Ativo 3080.png

Ensino Fundamental i

1º ao 5º Ano | NÚMERO DE ALUNOS LIMITADO POR SALA

SISTEMA DE ENSINO

Sempre da teoria à prática, no Ensino Fundamental I, todos os conteúdos selecionados têm como foco o desenvolvimento das competências e o conhecimento necessário para a construção do pensamento autônomo. O aluno é estimulado a valorizar as interações, investigar, questionar, compreender, raciocinar, estabelecer relações para que seja capaz de adquirir confiança na própria capacidade de pensar e encontrar soluções. As atividades e exercícios são conectados com o dia a dia dos estudantes para que entendam na prática por que estão aprendendo cada assunto.

Ao longo do Ensino Fundamental I os alunos passam a aprender e interagir com o mundo. O desenvolvimento da escrita e a construção do conhecimento, nas disciplinas básicas do Currículo, são apoiados por materiais físicos e atividades lúdicas, de forma prazerosa e significativa.

A Proposta Pedagógica para este segmento, é elaborada e atualizada para acompanhar as mudanças deste século, desenvolvendo as competências e habilidades de nossos alunos, estimulando a criatividade, a autonomia, levando-o a refletir e a expressar seus pensamentos, tornando-o cidadão crítico e participativo numa sociedade que cresce e muda em ritmo acelerado.

Desenvolvemos um trabalho pedagógico personalizado que reconhece diferentes formas e ritmos de aprendizagem, respeitando a individualidade e proporcionando experiências práticas. Nosso objetivo é tornar os alunos participantes e responsáveis pelo processo de aquisição do conhecimento, além de resgatar valores como ética, solidariedade, liderança, responsabilidade, resiliência e perseverança.

Ativo 20.png