MCE - Folder 3.png

Ativo 3150.png

DIFERENCIAIS PEDAGÓGICOS

Proposta

O  modo  como  as  pessoas   APRENDEM, PESQUISAM E INTERAGEM é totalmente diferente do que era há dez anos.

Não podemos preparar nossas crianças para um mundo que ainda não foi inventado, mas podemos oferecer competências para que elas participem da criação desse futuro.

Ativo 7.png

Apoiado nos cinco pilares da Unesco para a educação: SER, FAZER, CONHECER, CONVIVER E TRANSFORMAR,  nosso Colégio integra inteligências múltiplas, diferentes estilos de aprendizagem e habilidades de pensamento crítico.

Inspirar e educar os alunos para que, guiados por valores fundamentais, tornem-se líderes bem-sucedidos, competentes e responsáveis.

Nosso objetivo é desenvolver todas as competências dos alunos, formando cidadãos éticos, responsáveis e emocionalmente preparados para atender as demandas do século XXI.

Ativo 5.png
Ativo 3080.png

Sistemas de Ensino

Ativo 3130.png

Educação Infantil

O Sistema Positivo consiste em uma metodologia que visa desenvolver a identidade, a autonomia e demais competências necessárias para a interação entre o aluno e o mundo à sua volta. Para isso, dispõe de um sistema individualizado que orienta e atualiza os professores, incentivando uma relação harmônica entre aluno, escola e sua família.

Para além da simples acumulação de informações e dados, o aprendizado é promovido através de experiências lúdicas e interativas como jogos, atividades artísticas (teatro, música e dança) e desafios relevantes que encorajam os alunos a desenvolverem suas capacidades físicas e cognitivas para a solução de problemas, fortalecendo sua própria identidade diante do mundo e incentivando sua autonomia.

Seguindo as premissas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), o Sistema Positivo elaborou seu material didático de forma completa, entregando recursos para os gestores escolares, professores, alunos e familiares, integrando-os, todos, para uma experiência mais proveitosa e eficaz.

O Sistema Positivo busca unir o que há de mais moderno em recursos pedagógicos a um aprendizado individual e humanizado, fazendo com que o aluno se torne protagonista de sua própria evolução.

sispositivo.jpg

ensino fundamental I e II

A tecnologia Geekie One é referência em inovação no Brasil. Uma plataforma de educação baseada em dados com conteúdo didático completo e hiperatualizado que se adapta às necessidades individuais de cada aluno.

Através do uso da inteligência de dados, são gerados relatórios de acompanhamento que permitem, não só aos estudantes, mas aos professores e familiares, a visualização dos pontos que necessitem maior atenção durante o desenvolvimento dos estudos. Assim, torna-se possível o acompanhamento e o reforço dos conteúdos certos, tornando o aprendizado mais interessante e otimizado, voltado para as necessidades reais do estudante, sem que seja necessário esperar o fim dos períodos letivos.

Além disso, a plataforma Geekie One torna desnecessária a espera pelas edições impressas, sendo atualizada em tempo real e permitindo a inclusão de materiais, notícias, debates e demais recursos pedagógicos para a formação completa do aluno. Tudo isso desenvolvido em uma linguagem adaptada às novas tecnologias e à cultura da informação.

A Geekie One tem o seu foco totalmente voltado para os resultados e a melhor experiência dos estudantes. Por isso foi considerado o material mais bem avaliado no Brasil e é referência na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

118771381_3530662200318368_5778628069197042486_n.png

Agenda Eletrônica

Toda a comunicação do Colégio é feita por meio da Agenda Eletrônica (Aplicativo).

aulas inclusas

Ativo 12.png
As aulas são oferecidas de acordo com a turma.
Ativo 3140.png

Futsal - Basquete - Ballet - Ginástica Rítmica - Taekwondo

*As aulas são oferecidas de acordo com a turma.

aulas extras*

tecnologia

Hoje as crianças e adolescentes aprendem interagindo com a tecnologia. Fazem dos notebooks, tablets e smartphones, seus aliados na busca do conhecimento e entretenimento. O Colégio Mce acredita nesta nova fase do aprendizado e adota o uso de Recursos Digitais no Ensino Fundamental I e II.

Ativo 3190.png

SEGURO

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS

Cobertura 24 horas

Os alunos estão assistidos 24 horas, com proteção Porto Seguro em qualquer lugar, dentro e fora do Colégio, em situações emergenciais.

Porto seguro.png

Recreação

Horário: Das 7h às 19h (Contraturno). Turmas: Do Grupo 1 ao 5o Ano

(somente para alunos do Colégio Mce)

COLÔNIA DE FÉRIAS

(somente para alunos do Colégio Mce)

Em Janeiro e Julho

Ativo 13.png

A International School proporciona aos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II a oportunidade de aprender Inglês diariamente sem sair da escola. O Programa é parte do Currículo Escolar comum e utiliza uma metodologia inovadora, criativa e prática, garantindo que os alunos alcancem proficiência na Língua Inglesa de forma contextualizada e dinâmica, além de se prepararem para exames internacionais. A metodologia favorece a interdisciplinaridade e inclui atividades lúdicas que promovem a imersão linguística e cultural.

Ativo 14.png